Translate

domingo, 22 de novembro de 2015

A Beleza Que Aprisiona



Para mim é difícil falar sobre esse assunto, pois muitas pessoas vão interpretar de maneira erronia como irei vou expor este assunto. Mas eu preciso desabafar.
A busca de ser belo é o desejo de muitas pessoas, não é atoa que as academias, shoppings, centros de cirurgias plásticas, adeptos a dietas crescem dia após dia, poderia enumerar diversas maneiras que as pessoas buscam para se sentirem mais bonitas, mas se por um lado a beleza parece tão libertadora existe um lado ao qual nunca é citada, a beleza que aprisiona.
Não é difícil encontrarmos por ai pessoas bonitas que usam dessa ferramenta para obter benefícios, sempre terá aquela pessoa bonita que sempre consegue tudo o que quer, desde o melhor namorado (a) até o melhor emprego.
Mas se isso parece maravilhoso, digo que é um caminho perigoso e solitário. Engana-se quem pensa que só a beleza trás felicidade.

Por muito tempo eu sofri, geralmente não tinha uma lista enorme de amigos, quase todos que se aproximavam estavam interessados em outra coisa que não era amizade, as pessoas que eu conseguia ter uma aproximação mais amigável geralmente se apaixonava ou sempre alimentava que aquela amizade poderia evoluir para algo mais sério. Então meu ciclo de amizades sempre foi diminuído ou a pessoas apaixonadas ou pessoas interessadas.

Na área profissional é outro campo da minha vida que essa “maldição” aparece com sutileza, mas não deixa de existir. Sempre sua imagem vai ser a primeira coisa a ser analisada depois sua competência, por isso sempre foi muito fácil de conseguir um emprego, é isso que a mundo vende; imagem.
Mas também sempre vai existir aquele chefe, aquele colega de trabalho que vai facilitar tudo para você, e também junto à inveja e a cobiça de quem sempre vai querer estar no seu lugar.

Mas umas das áreas mais afetadas de alguém que sofre com isso é na parte amorosa, parece contraditório, mas não é. É semelhante a uma pessoa rica, sempre terá aquela dúvida se a pessoa que está ao seu lado ama seu interior ou seu exterior, essa é uma das dúvidas que mais martelam a mente. Logo em seguida aparecem pessoas de todas as idades, cor, status financeiro, interessados em mudar sua vida, elas estão ali, dispostas a tudo e qualquer sacrifício para que você esteja do lado deles. É onde mora o perigo porque sempre vai vir à comparação com quem você está, pois existe sempre alguém disposto a mudar sua vida.

Então se você se deprime com todas essas perguntas e dúvidas que surgem na sua vida, sempre terá àquela pessoa que vai te dizer: “Nossa, você tão bonito, não tem motivos para estar triste”. É como se pessoas bonitas não tivessem o direito nem a se deprimirem, não temos motivos, temos tudo.

Se por um lado à beleza é fascinadora existe um que quase nunca é comentado, e a beleza que aprisiona que assusta que afasta pessoas importantes e aproxima quem não deveria estar próximo. Se eu desejo ser feio? De maneira alguma, gosto da minha imagem, só não gosto da maneira que muitas pessoas há veem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário