Translate

domingo, 19 de julho de 2015

Vinte e Dois



Sobrevivi a mais um ano, sim eu sobrevivi. A vida é assim, uma grande luta pela sobrevivência, e entre tantas quase mortes que eu já passei pude ter a sabedoria de transformar muitas coisas ruins em aprendizados. 

Fui aprendendo com as “surras” que a vida dá, aprendi que o tempo é o nosso maior juiz e que ele também passa tão rápido. Já são vinte e dois anos que tenho o privilégio de estar aqui, e parece que foi ontem que eu corria descalço pela vizinhança brincando no anseio em ser apenas criança, parece que foi ontem que a única coisa que mais doía eram meus joelhos ralados.

Com o passar do tempo você percebe que tem que deixar certos hábitos, medos e também pessoas para trás, é uma das coisas mais certas a se fazer, deixar tudo aquilo que não acrescenta ir embora.
Estamos sempre nós despedindo, seja de alguém que amamos muito, alguém que não está mais aqui, de um amigo que vai morar longe ou até mesmo um amigo que se tornou um estranho, mas não há no que se assustar porque outras despedidas também virão, é inevitável.

As responsabilidades começam a pesar sobre você, tanto externas quanto internas, é você quem determina se vai ser um vencedor ou perdedor, a vida não espera você pegar impulso, preparado ou não ela te lança para um abismo que você nunca sabe o que vai encontrar. É um grande jogo e quem tiver maior capacidade de resiliência sobrevive.

Outros aniversários chegarão e outros paradigmas virão a me atormentar, eu irei me decepcionar inúmeras vezes, acharei que estarei perdido e na mesma hora me encontrarei, mas também serão inúmeras risadas, novas descobertas, novos amigos, novas coisas a se amar e inúmeros sonhos a se realizar, nossa vida é eterna então o indispensável é cultivar boas atitudes e nunca se esquecer em acreditar em si próprio porque chegará um dia em que as pessoas não terão outra escolha senão acreditar com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário